Suporte

Recursos de aplicativo para usuários iOS e Android

Fóruns

Se você estiver enfrentando problemas ao utilizar o aplicativo do WordPress, sugerimos que acesse os fóruns para obter ajuda para solucioná-los e acompanhar outras discussões que podem ser úteis. Nos fóruns, você também pode compartilhar seu feedback, sugerir funcionalidades e contribuir para nosso desenvolvimento futuro.

Para usuários iOS, acesse os Fóruns do WordPress para iOS.

Para usuários Android, acesse os Fóruns do WordPress para Android.

Perguntas Frequentes

Aqui você encontra algumas Perguntas Frequentes. Ir direto para Perguntas Frequentes sobre iOS, Android ou Aplicativo para área de trabalho.

WordPress para iOS

  1. Como conectar meu site?
  2. E se eu não tiver um site ou não lembrar da minha senha?
  3. O que é o Leitor?
  4. Como gerenciar meu site?
  5. Como escrever um novo Post?
  6. Como criar uma nova Página?
  7. Como deixar meu texto atraente?
  8. Como adicionar uma imagem?
  9. Como editar os metadados da imagem?
  10. Quais são as demais opções do post?
  11. O aplicativo funciona com qual versão do WordPress?
  12. O aplicativo funciona em quais dispositivos?
  13. Estou recebendo a mensagem de erro “Não foi possível ler o site do WordPress nessa URL”. O que devo fazer?
  14. Estou recebendo a mensagem de erro “Ο blog retornou dados inválidos”. O que devo fazer?
  15. Não consigo fazer o login, pois recebo as mensagens de erro “A condição prévia falhou” ou “Proibido”. O que devo fazer?
  16. Não consigo fazer o upload de fotos/vídeos. Estou recebendo a mensagem de erro “Falhou”. O que devo fazer?
  17. Meu blog está localizado em um diretório, como http://exemplo.com/blog. O que devo fazer para adicionar o blog?
  18. É possível ajustar o tamanho das fotos enviadas pelo aplicativo?
  19. Consigo salvar rascunhos locais dos posts, mas não consigo publicar no blog. O que devo fazer?
  20. Como excluir um blog?
  21. Estou recebendo a mensagem “O serviço XML-RPC está desativado para o seu blog”. Como posso ativar esse serviço para o meu blog?
  22. Meu host está bloqueando o acesso XML-RPC! Como corrigir isso?
  23. Posso usar SSL para criptografar a comunicação do aplicativo?
  24. Estou na China e não consigo fazer login, recebo um erro de SSL. O que devo fazer?
  25. Como configurar Estatísticas de configuração por meio do Jetpack?
  26. Não consigo conectar-me ao meu site auto-hospedado, o que devo fazer?
  27. Estou recebendo o erro “Não é possível sincronizar — Desculpe, você não pode editar o site de posts.”
  28. Como enviar logs de depuração pelo aplicativo?

WordPress para Android

  1. Como conectar meu site?
  2. E se eu não tiver um site ou não lembrar da minha senha?
  3. O que é o Leitor?
  4. Como gerenciar meu site?
  5. Como escrever um novo Post?
  6. Como criar uma nova Página?
  7. Como deixar meu texto atraente?
  8. Como adicionar uma imagem?
  9. Quais são as demais opções do post?
  10. O aplicativo funciona com qual versão do WordPress?
  11. O aplicativo funciona em quais dispositivos Android?
  12. Como ativar o acesso XML-RPC para o meu site?
  13. Não consigo adicionar meu site no aplicativo. O que devo fazer?
  14. Meu host está bloqueando o acesso XML-RPC! Como corrigir isso?
  15. É possível ajustar o tamanho das fotos enviadas pelo aplicativo?
  16. É possível usar estatísticas com um site auto-hospedado?
  17. Adicionar um site está levando muito tempo, ou a sessão expira antes de terminar. Como corrigir isso?
  18. Por que estou recebendo o erro “conexão recusada” na guia de estatísticas?
  19. Posso usar SSL para criptografar a comunicação do aplicativo?

Aplicativo do WordPress.com para área de trabalho

  1. O que é o aplicativo do WordPress.com para área de trabalho?
  2. Posso utilizá-lo para editar meu site auto-hospedado do WordPress, ou ele funciona somente para o WordPress.com?
  3. Como instalar esse aplicativo?
  4. Mac OS X: Posso desativar o selo de notificações do dock?
  5. Gostaria de relatar um bug. Onde posso fazer isso?
  6. O aplicativo do WordPress.com para área de trabalho é de código aberto?
  7. Isso responde as minhas perguntas! E depois?

WordPress para iOS

Introdução

  1. Como conectar meu site?
    Para acessar um site hospedado no WordPress.com, faça login com suas credenciais do WordPress.com.

    Para acessar um blog auto-hospedado, selecione ‘Adicionar Site Auto-Hospedado’. Para essa opção, insira o nome de usuário, senha e a URL associada ao blog. (Se o seu blog estiver conectado com o Jetpack, é possível fazer login na tela de login do WordPress.com com o nome de usuário e senha do WordPress.com que você usou para configurar o Jetpack.) A qualquer momento, você pode adicionar blogs ao seu aplicativo selecionando o ícone “Meus Sites” e tocando no ícone ‘+’  no canto superior direito. Cada um desses blogs pode ser gerenciado de forma independente pelo aplicativo.
  2. E se eu não tiver um site ou não lembrar da minha senha?
    É possível recuperar sua senha do WordPress.com na tela de login, no link abaixo do botão ‘Fazer login’, ou então registre uma nova conta do WordPress.com no link na parte inferior da tela. Se você não estiver vendo os links, tente ocultar o seu teclado.
  3. O que é o Leitor?
    Depois de acessar o seu blog, você verá o Leitor do WordPress.com no aplicativo. O Leitor mostra todos os posts dos blogs que você segue na ordem em que foram publicados, com o conteúdo mais recente primeiro. Você verá um trecho da introdução de cada post e uma imagem destacada.
    iOS-iPad-Portrait-Reader
    Você também pode adicionar outros blogs ao seu Leitor, pesquisar, classificar por tags e muito mais! Tudo isso pode ser feito selecionando o ícone ios-reader-icon na barra de navegação inferior.
  4. Como gerenciar meu site?
    Para gerenciar o seu site, selecione o ícone “Meus Sites” e escolha o site que deseja gerenciar. Esta tela é o seu Painel iOS para esse site. A partir daqui, você poderá adicionar ou editar Posts, Páginas e Comentários do Blog. Você também tem acesso de Administrador para qualquer site em que seja Administrador. Isso incluir Estatísticas para o Jetpack e sites do WordPress.com, a capacidade de visualizar o site, editar as configurações gerais ou acessar o painel de Administração na janela de um navegador.
  5. Como escrever um novo Post?
    Você pode postar a qualquer momento usando o ícone ios-editor-icon na barra de navegação inferior. Isso criará um post no último site selecionado, mas você pode escolher em que site será publicado selecionando o menu suspenso na barra de navegação superior. Também é possível criar um post selecionando ‘Posts do Blog’ no Painel iOS do seu site, em seguida, selecionando o ícone ‘+’ no canto superior direito. Você pode editar qualquer post, basta selecioná-lo na tela ‘Posts do Blog’.
  6. Como criar uma nova Página?
    É possível criar uma página selecionando ‘Páginas’ no Painel iOS do seu site, em seguida, selecionando o ícone ‘+’ no canto superior direito. Você pode editar qualquer página, basta selecioná-la na tela ‘Páginas’.
  7. Como deixar meu texto atraente?
    Ao trabalhar em um Post ou Página, é possível adicionar rich text usando os botões acima do teclado. Os estilos padrão incluem negrito, itálico, tachado, hyperlink, lista ordenada e fora de ordem e citação destacada. Você também pode passar para o HTML puro, se quiser adicionar estilos mais robustos ao código.
    iOS-iPad-rich-text
  8. Como adicionar uma imagem?
    Para adicionar uma imagem, toque no ícone icon-add-media acima do teclado. Pode aparecer uma solicitação para “Permitir” que o aplicativo acesse suas fotos (Clique em “OK). Você pode fazer upload de imagens, vídeos ou outras mídias da sua biblioteca.
    barra de ferramentas de estilo
  9. Como editar os metadados da imagem?
    Depois que o upload da imagem tiver sido concluído, toque na imagem para abrir a opção de “editar”. Toque na imagem novamente para abrir os detalhes da imagem. Faça edições no título, legenda, texto alternativo, alinhamento, links ou tamanho.
    editar sobreposição de imagem
    editar detalhes da imagem
  10. Quais são as demais opções do post?
    Você pode acessar opções adicionais do post, como Salvar Rascunho, Categorias, Imagem Destacada e muito mais, basta selecionar opções na parte superior da tela do Post. O botão de opções parece uma pequena engrenagem.
    barra de ferramentas de estilo
  11. O aplicativo funciona com qual versão do WordPress?
    Asseguramos que o aplicativo funciona com a versão atual e com as duas versões anteriores do WordPress. Versões mais antigas não são compatíveis, mas muitas funcionalidades podem ainda funcionar.
  12. O aplicativo funciona em quais dispositivos?
    O aplicativo funciona com qualquer dispositivo com o iOS versão 9 ou posterior.
  13. Estou recebendo a mensagem de erro “Não foi possível ler o site do WordPress nessa URL”. O que devo fazer?
    1. Verifique se digitou a URL corretamente.
    2. Se estiver correta, verifique se os serviços de XML-RPC estão ativados para o site.
    3. Verifique se xmlrpc.php está funcionando normalmente:
      1. Localize a metatag RSD na visualização de código fonte do seu site. Ela vai ser parecida com isto:
      2. Em seguida, acesse o link http://exemplo.com/xmlrpc.php?rsd correspondente e verifique se ele leva a um arquivo XML. Localize o item API do WordPress: http://exemplo.com/xmlrpc.php.
      3. Por fim, carregue o valor apiLink no seu navegador. Se tudo for configurado corretamente, você deve receber esta mensagem: “O servidor XML-RPC aceita somente solicitações de POST.”
    4. Acesse o W3C Markup Validator e digite a URL do seu site do WordPress. Se você receber uma resposta como “… one or more bytes that I cannot interpret as UTF-8” (“um ou mais bytes não podem ser interpretados como UTF-8”), provavelmente é isso que está causando problemas.
    5. Teste com o tema padrão e nenhum plugin ativo (testar com o tema padrão e plugins desativados ajudará a rastrear o problema. Se tudo estiver funcionando, você terá que voltar, ativar o tema e tentar novamente. Se tudo ainda estiver funcionando, é possível voltar e ativar um plugin de cada vez até encontrar aquele que está causando problemas).
    6. Habilite o “modo de depuração”, que permite formatos de log estendidos, e verifique o arquivo de log.
  14. Estou recebendo a mensagem de erro “Ο blog retornou dados inválidos”. O que devo fazer?
    1. Um problema comum que pode causar erros no aplicativo são os caracteres inválidos. A maneira mais fácil de verificar isso é acessar o W3C Markup Validator e digitar a URL do seu site do WordPress. Se você receber uma resposta como “… one or more bytes that I cannot interpret as UTF-8” (“um ou mais bytes não podem ser interpretados como UTF-8”), provavelmente é isso que está causando problemas.
    2. Você também pode tentar com o tema padrão e nenhum plugin ativo (tentar com o tema padrão e plugins desativados ajudará a rastrear o problema). Se tudo estiver funcionando, você terá que voltar, ativar o tema e tentar novamente. Se tudo ainda estiver funcionando, é possível voltar e ativar um plugin de cada vez até encontrar aquele que está causando problemas).
  15. Não consigo fazer o login, pois recebo as mensagens de erro “A condição prévia falhou” ou “Proibido”. O que devo fazer?
    Se você recebeu a mensagem “A condição prévia falhou”, provavelmente trata-se de um problema de mod_Security, tratado nesta discussão do Fórum de Suporte do WordPress. Verifique com o seu provedor de hospedagem ou com o administrador do sistema se alguma permissão ou outra coisa está causando o erro.
  16. Não consigo fazer o upload de fotos/vídeos. Estou recebendo a mensagem de erro “Falha”. O que devo fazer?
    Se você estiver utilizando o WordPress 2.9.2 ou posterior, adicione as linhas a seguir ao seu arquivo raiz .htaccess:php_value memory_limit 128M
    php_value upload_max_filesize 128M
    php_value post_max_size 128M
    php_value max_execution_time 120
    Informações adicionais aqui.
  17. Meu blog está localizado em um diretório, como http://exemplo.com/blog. O que devo fazer para adicionar o blog?
    Digite a URL completa ao adicionar o blog, neste caso, exemplo.com/blog.
  18. É possível ajustar o tamanho das fotos enviadas pelo aplicativo?
    Você pode escolher se as fotos serão redimensionadas para um upload mais rápido e para economizar espaço no seu site. Na tela “Eu”, toque em “Configurações do aplicativo” e ajuste a barra de rolagem “Tamanho máximo da imagem para upload” para a altura e largura máximas.
  19. Consigo salvar rascunhos locais dos posts, mas não consigo publicar no blog. O que devo fazer?
    Quando você estiver pronto para publicar, altere o status do post (na tela de Configurações) para “Publicado” e, em seguida, toque em “Salvar”.
  20. Como excluir um blog?
    1. Selecione o ícone “Meus Sites” na barra de navegação inferior
    2. Para sites do WordPress.com, toque em “Editar” no canto superior esquerdo da tela e use a ferramenta de visualização à direita para mostrar ou ocultar o site.
    3. Para sites auto-hospedados, selecione o site e vá até “Configurações.” Selecione “Excluir Site” para remover o site do aplicativo.
  21. Estou recebendo a mensagem “O serviço XML-RPC está desativado para o seu blog”. Como posso ativar esse serviço para o meu blog?
    Observação: A partir do WordPress 3.5, o XML-RPC é ativado por padrão. As configurações a seguir se aplicam somente ao 3.4 ou inferior.

    1. Acesse seu blog e faça login (/wp-admin).
    2. Na barra lateral, abra Configurações e selecione Escrita.
    3. Em Publicação Remota, marque a caixa de seleção de protocolo XML-RPC.
    4. Clique em Salvar Alterações na parte inferior da página.
  22. Meu host está bloqueando o acesso XML-RPC! Como corrigir isso?
    1. Renomeie o arquivo xmlrpc.php para algo diferente, mas altere somente depois de ‘xmlrpc’. Ex: xmlrpc_wp.php.
    2. Instale este plugin.
    3. Leia as instruções de instalação e ative-o.
    4. Remova seu blog do aplicativo e volte a adicioná-lo.
  23. Posso usar SSL para criptografar a comunicação do aplicativo?
    Sim. Em sites do WordPress.com, toda a comunicação (feita em XML-RPC) utiliza, por padrão, uma conexão criptografada por SSL. Para sites auto-hospedados do WordPress, se o SSL estiver ativado, o WordPress 2.6.1 e versões posteriores permitem identificar as informações de RSD na versão “https” do xmlrpc.php, criando um link de comunicação criptografada com o aplicativo.
  24. Estou na China e não consigo fazer login, recebo um erro de SSL. O que devo fazer?
    O aplicativo tentou conectar-se ao seu site usando uma conexão segura (https) mas aparentemente o WordPress.com está sendo bloqueado na China pela conexão https. Adicione o site seguindo as etapas abaixo:

    1. Toque no botão para adicionar sites.
    2. Toque em “Adicionar site auto-hospedado do WordPress”.
    3. Insira a URL do seu site http://nome-do-seu-blog.wordpress.com/xmlrpc.php
    4. Insira suas credenciais e toque em “Salvar”.
  25. Como configurar Estatísticas de configuração por meio do Jetpack?
    O Jetpack é um plugin que se conecta ao WordPress.com e ativa funcionalidades incríveis, como estatísticas, utilizando a infraestrutura de nuvem do WordPress.com. Para visualizar as estatísticas do seu site auto-hospedado:

    1. Instale o plugin do Jetpack no seu site. Para instalar, acesse Plugins > Adicionar Novo em seu painel, procure pelo Jetpack e clique em “Instalar Agora”.
    2. Conecte o plugin a uma conta do WordPress.com Na guia do Jetpack no seu painel, clique no botão “Conectar ao WordPress.com” e siga as instruções.
    3. No aplicativo, insira as credenciais da conta do WordPress.com conectada ao plugin do Jetpack. Você pode fazer isso quando for solicitado na tela de Estatísticas do site, ou fazendo login na conta do WordPress.com pelo aplicativo.
  26. Não consigo conectar-me ao meu site auto-hospedado, o que devo fazer?
    Se este guia para ajudá-lo a tornar o endpoint XMLRPC acessível não ajudou, pode ser que um dos plugins executados no seu site esteja bloqueando o acesso para que aplicativos conectem-se a ele. Temos aqui uma lista de plugins do WordPress que podem bloquear seu site: http://ios.forums.wordpress.org/topic/app-blocking-plugin-list?replies=1#post-5985 Se você estiver executando um destes plugins, tente desativá-los para ver se isso resolve o problema. Se o seu plugin não estiver na lista, mas tiver tornado seu site inacessível, entre em contato conosco para que o adicionemos. Sinta-se livre para dar um toque nos desenvolvedores dos respectivos plugins, para que consertem os problemas de conectividade!
  27. Estou recebendo o erro “Não é possível sincronizar — Desculpe, você não pode editar o site de origem dos posts.”
    Você provavelmente está recebendo esse erro por um destes dois motivos:

    1. A conta que você possui no site não tem privilégios suficientes. Sua função de usuário deve ser de Autor, Editor ou Administrador para poder gerenciar conteúdo pelo aplicativo.
    2. Você alterou recentemente a URL associada ao seu site no aplicativo, moveu o site para outro local ou alterou o CMS.

    Solução: verifique se possui privilégios suficientes no site, Autor ou superior. Verifique se a URL no aplicativo está correta, acessando Configurações e tocando no site para editá-la.

  28. Como enviar logs de depuração pelo aplicativo?
    1. Abra o aplicativo.
    2. Toque no ícone “Eu” na barra de navegação inferior.
    3. Toque em “Ajuda e Suporte”.
    4. Ative a “Depuração Extra”.
    5. Saia do aplicativo, abra-o novamente e tente realizar as ações que estão causando problemas.
    6. Volte para a tela de Ajuda e Suporte.
    7. Toque em “Logs de Atividade”.
    8. Toque em “Atuais”.
    9. Toque no botão de compartilhamento no canto superior direito e selecione “Email”.
    10. Envie os logs por email para o destinatário que você escolher.

WordPress para Android

  1. Como conectar meu site?
    Para acessar um site hospedado no WordPress.com, faça login com suas credenciais do WordPress.com.
    Android-Tablet-WPcomLogin
    Para acessar um site auto-hospedado, selecione ‘Adicionar Site Auto-Hospedado’. Para essa opção, insira o nome de usuário, senha e a URL associada ao site. Se o seu site estiver conectado ao Jetpack, você também terá que fornecer suas informações de login do WordPress.com para receber as Estatísticas.
    Android-Tablet-SelfHostedLogin
    A qualquer momento é possível adicionar sites ao aplicativo selecionando o ícone Android-MySites-Icon , em seguida, ‘Trocar Site’, em seguida, o ícone ‘+’ no canto superior direito. Cada um desses sites pode ser gerenciado de forma independente pelo aplicativo.
    Android-Tablet-AddSite
  2. E se eu não tiver um site ou não lembrar da minha senha?
    É possível recuperar sua senha do WordPress.com na tela de login, no link abaixo do botão ‘Fazer login’, ou então registre uma nova conta do WordPress.com no link na parte inferior da tela. Se você não estiver vendo os links, tente ocultar o seu teclado.
    Android-Tablet-WPcomLogin
  3. O que é o Leitor?
    Depois de acessar o seu blog, você verá o Leitor do WordPress.com no aplicativo. O Leitor mostra todos os posts dos blogs que você segue na ordem em que foram publicados, com o conteúdo mais recente primeiro. Você verá um trecho da introdução de cada post e a primeira imagem do post. Acesse o Leitor clicando no ícone Android-Reader-Icon .
    Android-Tablet-Reader
    Aqui, é possível visualizar posts recentes, adicionar outros blogs ao seu Leitor, pesquisar, classificar por tags e muito mais! Tudo isso pode ser feito selecionando o ícone Android-Reader-SettingsIcon  no canto superior direito da tela.
  4. Como gerenciar meu site?
    Para gerenciar o seu site, selecione o ícone Android-MySites-Icon . Isso mostrará o Painel do Android, onde você poderá escolher o site que está pronto para gerenciar no topo do menu. Para trocar de site, clique no título exibido no topo da lista. No Painel do Android, você poderá adicionar ou editar Posts, Páginas e Comentários. Você também pode atualizar temas, adicionar uma imagem ou vídeo, visualizar as estatísticas ou acessar o seu site! Pode ser necessário rolar o menu para ver todas as opções.
    Android-Tablet-MySitesDashboard
  5. Como escrever um novo Post?
    Clicando no ícone Android-MySites-Icon com seu site selecionado, é possível criar um post selecionando ‘Posts do Blog’ no Painel do Android, em seguida, no ícone Android-Editor-Icon no canto inferior direito. Você pode editar qualquer post, basta selecioná-lo na tela ‘Posts do Blog’.
    Android-Tablet-BlogPosts
  6. Como criar uma nova Página?
    Clicando no ícone Android-MySites-Iconcom seu site selecionado, é possível criar uma página selecionando ‘Páginas’ no Painel do Android, em seguida, no ícone  Android-Editor-Icon no canto inferior direito. Você pode editar qualquer página, basta selecioná-la na tela ‘Páginas’.
    Android-Tablet-Pages
  7. Como deixar meu texto atraente?
    Ao trabalhar em um Post ou Página, é possível fazer uma edição de texto básica. Você pode selecionar estas funcionalidades localizadas logo acima do teclado para fazer alterações em seu post enquanto digita, incluindo negrito, itálico, sublinhado, tachado, hyperlink, citação em destaque e a tag ‹more/›.
  8. Como adicionar uma imagem?
    No Aplicativo para Android, é possível adicionar imagens diretamente do dispositivo ou da biblioteca de mídia. A partir de um Post ou Página, selecione o ícone . Então você terá várias opções, incluindo fazer o upload diretamente do dispositivo, escolhendo mídias que já existem, ou mesmo criando uma nova galeria!

    A funcionalidade ‘Capturar’ ativará a câmera do dispositivo e a opção ‘Selecionar … da galeria’ permitirá que você escolha mídias existentes do dispositivo. Também é possível selecionar mídias existentes da biblioteca ou criar uma galeria para mídias existentes.
  9. Quais são as demais opções do post?
    Você pode acessar opções adicionais do post, como Salvar Rascunho, Categorias, Imagem Destacada e mais, basta selecionar as opções na parte inferior da tela do Post.

  10. O aplicativo funciona com qual versão do WordPress?
    O aplicativo funciona com o WordPress.com e o WordPress 3.6 ou superior.
  11. O aplicativo funciona em quais dispositivos?
    O aplicativo funciona em todos os celulares com Android versão 2.3 (Gingerbread) ou mais recente.
  12. Como ativar o acesso XML-RPC para o meu site?
    Observação: A partir do WordPress 3.5, não é mais necessário ativar o acesso XML-RPC. Depois de fazer login no painel do WordPress, selecione ‘Escrita’ na guia Configurações, à esquerda. Role para baixo até ‘Publicação Remota’, marque a caixa de seleção ao lado de ‘XML-RPC’ e salve as alterações.
  13. Não consigo adicionar meu site no aplicativo. O que devo fazer?
    1. Verifique se digitou a URL corretamente.
    2. Se estiver correta, verifique se os serviços de XML-RPC estão ativados para o blog.
    3. Verifique se xmlrpc.php está funcionando normalmente:
      1. Localize a metatag RSD na visualização de código fonte do seu site. Ela vai ser parecida com isto:
      2. Em seguida, acesse o link http://exemplo.com/xmlrpc.php?rsd correspondente e verifique se ele leva a um arquivo XML. Localize o item API do WordPress: http://exemplo.com/xmlrpc.php.
      3. Por fim, carregue o valor apiLink no seu navegador. Se tudo for configurado corretamente, você deve receber esta mensagem: “O servidor XML-RPC aceita somente solicitações de POST.”
    4. Acesse o W3C Markup Validator e digite a URL do seu site do WordPress. Se você receber uma resposta como “… one or more bytes that I cannot interpret as UTF-8” (“um ou mais bytes não podem ser interpretados como UTF-8”), provavelmente é isso que está causando problemas.
    5. Teste com o tema padrão e nenhum plugin ativo (testar com o tema padrão e plugins desativados ajudará a rastrear o problema. Se tudo estiver funcionando, você terá que voltar, ativar o tema e tentar novamente. Se tudo ainda estiver funcionando, é possível voltar e ativar um plugin de cada vez até encontrar aquele que está causando problemas).
    6. Habilite o “modo de depuração”, que permite formatos de log estendidos, e verifique o arquivo de log.
  14. Meu host está bloqueando o acesso XML-RPC! Como corrigir isso?
    1. Renomeie o arquivo xmlrpc.php para algo diferente, mas altere somente depois de ‘xmlrpc’. Ex: xmlrpc_wp.php.
    2. Instale este plugin.
    3. Leia as instruções de instalação e ative-o.
    4. Remova seu site do aplicativo e volte a adicioná-lo.
  15. É possível ajustar o tamanho das fotos enviadas pelo aplicativo?
    Quando estiver no painel do site, selecione ‘Configurações’ e altere a configuração ‘Largura Padrão da Imagem’ para a largura desejada. Você também pode tocar na imagem no editor do post para configurar um tamanho personalizado.
  16. É possível usar estatísticas com um site auto-hospedado?
    Sim! Se você instalar o Jetpack, será possível ativar as estatísticas para o site auto-hospedado. Depois de instalar o plugin, simplesmente insira seu novo login do WordPress.com depois de selecionar o botão ‘Estatísticas’ no aplicativo.
  17. Adicionar um site está levando muito tempo, ou a sessão expira antes de terminar. Como corrigir isso?
    Αο adicionar um site, você deve levar em conta a velocidade da conexão à Internet, portanto, se você estiver com um sinal muito fraco ou uma conexão EDGE lenta, tente novamente no modo 3G/4G ou Wi-Fi.
  18. Por que estou recebendo o erro “conexão recusada” na guia de estatísticas?
    Se você tiver instalado um bloqueador de anúncios como o AdFree Android, ele bloqueará sua conexão a stats.wordpress.com. Você precisa editar o arquivo /system/etc/host do seu dispositivo e remover todas as entradas em que apareça stats.wordpress.com para que ele volte a funcionar.
  19. Posso usar SSL para criptografar a comunicação do aplicativo?
    Sim. Em sites do WordPress.com, toda a comunicação (feita em XML-RPC) utiliza, por padrão, uma conexão criptografada por SSL. Para sites auto-hospedados do WordPress, se o SSL estiver ativado, o WordPress 2.6.1 e versões posteriores permitem identificar as informações de RSD na versão “https” do xmlrpc.php, criando um link de comunicação criptografada com o aplicativo.

Aplicativo do WordPress.com para área de trabalho

  1. O que é o aplicativo do WordPress.com para área de trabalho?

    O aplicativo do WordPress.com para área de trabalho coloca o WordPress.com no seu dock ou barra de ferramentas. Use-o para dedicar-se ao seu conteúdo e design sem nenhuma outra guia do navegador para distraí-lo, ou para ter fácil acesso aos sites. O aplicativo utiliza a mesma tecnologia que executa o WordPress.com.

  2. Posso utilizá-lo para editar meu site auto-hospedado do WordPress, ou ele funciona somente para o WordPress.com?

    Para editar seu site auto-hospedado do WordPress (.org), você precisará instalar o plugin do Jetpack, o que pode ser feito seguindo estas instruções.

    Depois que o Jetpack estiver instalado e conectado a uma conta do WordPress.com, certifique-se de que o módulo Jetpack Manage esteja ativado.

    Agora, você pode fazer login no aplicativo usando a conta do WordPress.com à qual o Jetpack está conectado e localizar seu site auto-hospedado na seção “Meus sites”.

  3. Como instalar esse aplicativo?

    Em um Mac:
    • Faça o download do aplicativo na página inicial.
    • Abra o arquivo DMG que foi baixado. Você verá o ícone do WordPress.com e um atalho para a pasta de Aplicativos à direita.
    • Arraste o ícone do WordPress.com para a pasta de Aplicativos.
    • Abra a pasta de Aplicativos e abra o aplicativo do WordPress.
    • Se você gostaria de manter o aplicativo no dock, clique com o botão direito no ícone do aplicativo no dock, enquanto o aplicativo estiver sendo executado, e selecione Opções → Manter no Dock.
    No Windows:
    • Faça o download do instalador do aplicativo na página inicial.
    • Abra o instalador e siga as instruções.
    • Depois que a instalação do aplicativo for concluída, clique duas vezes no ícone do seu aplicativo na sua área de trabalho.
    • Se você quiser que o aplicativo fique na sua barra de tarefas, arraste o ícone da área de trabalho para a barra de tarefas.
    No Linux:
    • Faça o download do aplicativo para seu sabor favorito de Linux na página inicial.
    • Abra o arquivo baixado e siga as instruções.
  4. Mac OS X: Posso desativar o selo de notificações do dock?

    Sim. Abra o aplicativo e acesse WordPress.com → Preferências no menu do aplicativo em sua área de trabalho. Agora desmarque Mostrar selo de notificações.

  5. Gostaria de relatar um bug. Onde posso fazer isso?

    O melhor lugar para relatar um bug é o rastreador de problemas do Github para o projeto WordPress para área de trabalho, mas antes que você relate o bug por lá, assegure-se de que é um bug do aplicativo, e não do site do WordPress.com. Se for um bug no site do WordPress.com, relate-o no rastreador de problemas do Github para esse fim.

  6. O aplicativo do WordPress.com para área de trabalho é de código aberto?

    Sim. O aplicativo do WordPress para área de trabalho é licenciado pela GNU General Public License v2 (ou mais recente).

  7. Isso responde as minhas perguntas! E depois?